Equipe

Thiago Oliveira
Ator/Diretor e fundador da Cia Makuná

Trabalhou em diversos espetáculos como ator e produtor no ano de 2004 á 2014.
Dirigindo os Espetáculos Hair Paz e Amor em (2016), Tem Gente!? (2017), Vamos Colorir o mundo (2018/2019), Sonho de uma Noite de Verão (2018).
Em 2019 cursou a escola Técnica Senac São Paulo no curso de Produção Cultural.


Tamara Ferraz
Atriz/Bailarina/Youtuber /Marketologa
 Atriz /Coreógrafa /Assistente de direção pela Cia Makuná

Formada pelo Teatro Escola Macunaíma. Cursou escola de teatro e TV Chateaubriand.
Cursou, ballet, jazz, stiletto, dança contemporânea, sapateado e flamenco.
Seus últimos espetáculos foram: Sonho de Uma Noite de Verão em 2018, Vamos Colorir o Mundo em 2019, Espejos (espetáculo de dança) em 2019 e Bendita Flor em 2019.


Emerson Proença Marques
Ator/Músico/Cantor
Ator /Músico /Cantor pela Cia Makuná e Cia Lúdicos e Musicos

É violinista da Orquestra da Corporação Cultural de Vinhedo e do Quarteto de Cordas Ad Libitum, vocal leader da banda We Will Rock You e na banda Velha Fala é vocal, violinista e guitarrista.
Seus últimos espetáculos foram: Hair, Paz e Amor 2015, Chicago O Musical à Vaudeville 2016, Biosfera em Perigo 2018.

Adriele Barbarossa
Atriz da Cia Makuná

Ingressou profissionalmente na carreira de atriz aos 19 anos, totalizando mais de 20 espetáculos teatrais, sendo eles infanto-juvenil, adulto e musical.
Trabalhou com o ex diretor da globo, Mauro Russo, no espetáculo infantil “Me Pega Se Puder”.
Em 2018, estreou em São Paulo, com o espetáculo da Cia Makuná, “Sonho de uma Noite de Verão”, onde atuou também em “Vamos Colorir o Mundo” (2019)
Seus últimos trabalhos incluem: Aladdin, Pinóquio, O Mágico de Oz, A Bela Adormecida, entre outros.

JP Olivieri
Ator da Cia Makuná

Começou sua vida nos palcos no início de 2017 em uma produtora de espetáculos infantis em São José dos Campos – SP, atuando em mais de 15 espetáculos, entre eles, o protagonista Peter Pan. No final do ano, ingressou na Cia Makuná para atuar na montagem de “Sonho de uma Noite de Verão”, em 2018.
No ano seguinte, se tornou antagonista no programa infantil de TV “Tia Cecéu” na TV Novo Tempo
Seus últimos trabalhos incluem: “Vamos Colorir o Mundo”, “Aladdin”, “O Judas em Sábado de Aleluia”, “A Bela Adormecida”, entre outros.

Guilherme Guerra
Ator da Cia Makuná

Ingressou na carreira artística em 2014, cursou Teatro no Belas Artes em 2015, ETA – Estúdio de Treinamento Artístico em 2017/18 e Técnico Profissionalizante em Teatro no Senac Lapa Scpião em 2018/19.
Fez comercial para Eparema e Anhembi Morumbi.
Em 2019 estreou no espetáculo Drama da Paixão de Santana de Parnaíba, considerado o 2º maior espetáculo a céu aberto no Brasil.
Seus últimos trabalhos incluem: Bailei na Curva, Alma Boa de Setsuã, A Bruxinha Encantada, O Bosque Encantado, A Vida como Ela Sempre foi, entre outros.

Raquel Sena
Atriz e Bailarina de Flamenco
Atriz da Cia Makuná


Quando criança iniciou-se no balé clássico mas não teve oportunidade de continuar, decidiu então pelo Flamenco há cinco anos, é atriz formada pelo Incenna (Escola de Teatro, Cinema e Televisão de São Paulo) desde 2013. Participou do Programa Hora do Faro no quadro Empurrãozinho – TV Record em 2016,
foi finalista no Show de Calouros com Diego Santos no Teatro UMC com quadro Velhinhas da Melhor idade em 2017.
Participou do Curso de Produção de Teatro com Pitty Webo Arte e Cultura em 2019, participou das montagens Humanus e Teatro de Dentro pela Cia Art & Improviso, diversas práticas de montagem como, Eu Disse Eu Te Amo, As Solteiras, Miscelânea e Eles e Eles todos pela CIA Pitty Webo; Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Atrapalhado com direção do Acir Franco. Atualmente segue com o projeto “Live da Cidinha” no Facebook onde toda semana entrevista alguém relacionado à arte, faz parte da Cia Makuná onde está em produção o espetáculo Sonho de Outra Noite Musical de Verão.

André Figueiredo
Ator da Cia Makuná


Ingressou profissionalmente na carreira de ator aos 21 anos, tendo sua formação no Studio Fátima Toledo. Em sua carreira, já se apresentou em alguns teatros, como o teatro do SESC Pinheiros, o teatro Maria Della Costa e o teatro West Plaza. Seu currículo inclui 3 curta-metragens, 2 propagandas e algumas peças, além de pequenas participações em programas da Globo, SBT, Rede TV e Record. Estreou em 2019 na Cia Makuná, com a peça “Vamos Colorir o Mundo”, em São Paulo.
Seus últimos trabalhos incluem: participação em “Amor de Mãe” – Globo, “Gênesis” – Record, “Vamos Colorir o Mundo” – Cia Makuná, entre outros.

Verônica Trindade
Atriz da Cia Makuná


Desde os 18 anos de idade ingressou no teatro, trazendo consigo o total de 10 peças teatrais realizadas.
A maior parte de seu trabalho foi feito com a diretora Nina Mancin no espetáculo “Shakespeare Eterno”, na comédia “Cidade Cheia de Graça”, e a peça infanto-juvenil “Matriarca”. Tendo por muitas vezes a adaptação de Carlos Meceni.
Agora ingressa na peça “Sonho de Outra Noite Musical de Verão” da Cia Makuná.

Thaynara Meira
Atriz da Cia Makuná


Seu primeiro contato com o palco foi com apenas 4 anos em uma apresentação de Ballet, de lá pra cá, participou de mais de 10 peças diferentes, sendo 8 delas profissionais.
Formou-se como atriz pelo Teatro Escola Macunaíma, seu último destaque na televisão foi em 2018 em um quadro do programa Legendários na Rede Record, em 2019 esteve em cartaz em São Paulo com as peças: “As Solteiras”, “Eles & Eles”, “Eu disse eu te amo” e “Miscelânea”.

Thamyres Meira
Atriz da cia Makuná


Iniciou seus trabalhos no ramo artístico com a dança e com o teatro aos 14 anos. Atualmente tem como repertório mais de 10 peças, sendo 8 delas profissionais.
Na televisão, participou de um quadro de dança na Record.
Seus últimos trabalhos teatrais ocorreram no ano de 2019 estando em cartaz com as peças: “As solteiras”, “Miscelânea”, “Eu disse eu te amo” e “Eles e Eles” em São Paulo.


Bibs Lima
Atriz da Cia Makuná


Formada pelo Teatro Escola Macunaíma, iniciou sua carreira como atriz em 2015 atuando em diversos espetáculos. Também participou do curta metragem “O Balconista “ pela escola Rosina Pagan.
Seus últimos espetáculos foram: A Maldição do Vale Negro em 2018, A Loja dos Suicidas, As Solteiras e Eu Disse Eu Te Amo em 2019.

Jhenifer Tozatti
Atriz da cia Makuná

Cursou administração de empresas na faculdade Anhanguera em 2016.
Cursa teatro na escola Macunaíma desde 2018.
Seus últimos trabalhos foram no Macunaima com os espetáculos:
Quem são às bruxas? Bonitinha mas Ordinária, de Nelson Rodrigues e Hamlet no banheiro de Shakespeare.


Giovanna Rodrigues de Paula
Atriz na Cia Makuná



Estuda no Teatro Escola Macunaíma atualmente. Seus últimos espetáculos foram: O Bosque Encantado, Quem São as Bruxas, Bonitinha, mas Ordinária e Hamlet (plataforma online).

Marcos Andrade
Ator da Cia Makuná

Ator, cantor e bailarino em formação, estuda Artes Cênicas na ECA – USP, Ballet Clássico e Jazz na Escola de Dança Rita Camillo, e canto, tendo aulas particulares com Lorena Galati e canto para Musical no Estúdio de Treinamento Artístico – ETA. Seus últimos espetáculos foram Muito Longe é Logo Ali (Cia do Balde Azul, 2018-), Enrolados (Escola de Dança Rita Camilo, 2019) e Amor Em Dias de Resistência: Um Passeio Pela Broadway (2020).

Bruno Carneiro
Assistente de Iluminação da Cia Makuná


Últimos trabalhos: Paixão de Cristo (direção), Mansão das Andorinhas (sonoplastia), Marcelino Pão e Vinho (ator), Paixão de Cristo (ator) e O Quarto (ator).

Juliana Mian
Atriz e Fundadora do Coletivo Zarpar
Atriz da Cia Makuná

Formada pelo Teatro Escola Macunaíma, já possui 15 anos de carreira pelos palcos, trabalhando com diversas companhias.
Também formada em Rádio, TV e Vídeo, pela universidade Fiam-Faam, é apaixonada pelo cinema e todas as formas de arte. Em 2017 com mais 4 amigos de formação criou o Coletivo Zarpar.
Últimos trabalhos: Esquisitos, de Tadeu Renato. (2019- Coletivo Zarpar). As Solteiras, de Pitty Webo (2019) e Eu Disse, Eu Te Amo, de Pitty Webo (2019- Cia Pitty Webo) ,Tempo de Mudanças, de Roberto Farias (2017- Grupo Tocarte)

Carlinhos Tucson
Ator da Cia Makuná


Estuda no Teatro Escola Macunaíma atualmente. Seus últimos espetáculos foram: Quem São as Bruxas, Bonitinha, mas Ordinária, Hamlet (plataforma online), Noites Brancas (plataforma online).
Campanhas publicitárias : MC Donald’s, Ford, Mustang , Boch, entre outros.
Filmes e séries: PSI (personagem homem balada), Rotas do Ódio (personagem delegado), Na Mira do Crime (personagem redator).

Lais Ezequiel
Atriz da Cia Makuná

Formada em interpretação para teatro pelo Teatro Escola Macunaíma – Julho/2018.
Cursando atualmente Ciências Sociais pela EAD Laurete.
Seus últimos trabalhos incluem:
O Espectador Condenado a Morte – Matei Vișniec – Direção: Reginaldo Nascimento
Personagem: Advogada de defesa.
A Maldição do Vale Negro – Caio F. Abreu e Luiz Arthur Nunes – Direção: Zédú Neve, personagem: Úrsula. Os Tecelões – Gerhart Hauptmann – Direção: Ipojucan Pereira, personagem: Bäcker.

Victor Abreu
Ator da Cia Makuná

Ingressou na carreira artística em 2017, formado pelo Teatro Escola Macunaíma. Estudou Canto, dança e Circo.
Alguns de seus trabalhos incluem “A Serpente”-Nelson Rodrigues, “A pena e a Lei”-Ariano Suassuna, “Marcha para Zenturo”-Grace Passô, “O capote”-Nikolai Gogol, entre outras, incluindo criação coletiva. Participou de um Musical Holístico, chamado “Qual é o seu Dom!?”. E um curta metragem “A Sala”, em 2018.
Trabalhou com o público infantil, atuando e dirigindo diversas peças infantis, como Peter Pan e O Mágico De Oz.
Também realizou diversos trabalhos como assistente de direção.

Henrique Morfeu
Ator da Cia Makuná

Cursou Análise e Desenvolvimento de Sistemas na faculdade Bandeirantes em 2016.
Cursa teatro na escola Macunaíma desde 2018
Seus últimos trabalhos foram no Teatro Macunaíma com os espetáculos:
“Quem são as bruxas?”, “Bonitinha mas Ordinária” de Nelson Rodrigues e “Sétimo mandamento: Roubarás um pouco menos”

Lucas Novaes
Ator da Cia Makuná

Formado pelo Teatro Escola Macunaíma em 2019, começou sua experiência com dramaturgia teatral em 2016. Dentro da escola trabalhou com algumas montagens, dentre elas: “Senhora dos Afogados”, “Bella Ciao”, entre algumas obras de Anton Tchekhov.
Após a conclusão do curso ingressou na Cia Pitty Webo, onde trabalhou com peças de comédia/improviso, tais elas como: “As Solteiras”, “Miscelânea” e “Eu disse eu te amo”.
Em frente as câmeras fez alguns trabalhos como a série “Queens of Brazil”, pela TBS, em 2017 e o curta-metragem “A Sequência”, pela Produtora CLÃ, em 2019.